Entendendo Conceito de PHP - Variáveis

Bem um conceito que deve ser esclarecido antes de começarmos a mexer com PHP diretamente, e o conceito de variáveis, e sua importância para o PHP.

Para começarmos nos precisamos de um editor de texto em modo básico, como o Bloco de Notas.

Você pode usar qualquer editor HTML.

Para que o código Funcione você precisa instalar um interpretador PHP para desenvolver e testar localmente. O download do motor pode ser feito em www.php.net. (esse é o interpretador PHP).

Ou mesmo pode instalar o Pacote MySQL (melhor pois nos vamos passar um pouco de MySQL), o download pode ser feito em: www.mysql.com.

Agora precisamos entender os conceitos de Variáveis. Para o PHP, na lógica, uma variável é um sinal que denota um elemento do universo de discurso geralmente indefinido. Podemos dizer que variáveis são blocos que contem determinadas informações que podem ser trocadas a vontade por números inteiros, decimais, ou por caracteres. O Conteúdo de uma variável pode ser trocado a qualquer momento.

No PHP, todas as programações de uma variável começa com o símbolo de Cifrão ($) e não e necessário definir uma variável antes de começar a utilizá-la, nem definir um tipo para ela de apresentação para ela, seja numérico ou de caractere.

Nós ainda precisamos de um servidor rodando no Computador: Eu escolhi o Apache porque ele é o mais é o mais bem sucedido servidor web livre. Ele é um servidor robusto e de fácil configuração (colocarei no próximo post), alem disso ele é gratuito :D.

Desde sua criação o Apache foi se apoderando de mercados. Hoje ele é responsável por mais ou menos 68% dos servidores Web atuais funcionando no mundo.

Para fazer o download do Servidor Apache vá em:

http://httpd.apache.org/download.cgi

Ou se preferi uma versão mais simples de download vá em

http://baixaki.ig.com.br/download/Apache-for-Windows.htm

Bem hoje ja comentamos um pouco sobre PHP, o servidor de banco de dados MySQL, e o Servidor Web Apache.

No próximo Post ensinarei a configurar o Apache o PHP e o MySQL para testarmos nossas programações.

Ate Mais galera.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

70 mais belos retratos femininos em CG

Criando Efeito de Pontilhado em Foto