Michael Jackson - Morreu e agora... O que Será do mundo POP?

Esse site e dedicado a tutoriais e noticias voltada para a área de tecnologia, por isso vou falar sobre um baque que atingiu o mundo de ontem dia 25/09 para hoje.
O astro da música Michael Jackson sofreu no início da noite de hoje (25/6) uma parada cardíaca em Los Angeles, Califórnia. Ele foi revivido por paramédicos ainda em sua mansão - onde ensaiava para uma série de shows em comemoração aos seus 50 anos - e levado ao UCLA Medical Center para tratamento. Jackson, porém, não resistiu e faleceu.
Às vésperas de uma turnê de shows em Londres, o cantor sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Bel Air, e foi levado de ambulância para o hospital (cerca de seis minutos da residência). Segundo o jornal "Los Angeles Times", fontes policiais afirmaram que ele foi declarado morto pelos médicos após chegar ao hospital em coma profundo.
O socorro foi chamado às pressas à casa de Michael pouco depois do meio-dia (horário americano) desta quinta-feira. O capitão Steve Ruda, responsável pela equipe de resgate, afirmou que os paramédicos da ambulância verificaram que o cantor não estava respirando, e foi realizada uma massagem cardíaca em Michael dentro do veículo de socorro.
As circunstâncias da morte de Jackson ainda não estão totalmente esclarecidas. O Instituto de Medicina Legal confirmou a morte por infarto. Para o Departamento de Polícia de Los Angeles, não há indícios de infrações penais. De qualquer maneira será aberta uma investigação para esclarecer o fato.
A turnê de shows do astro do pop em Londres foi adiada. Muito se especulou a respeito da saúde do cantor, principalmente quando o jornal "The Sun" publicou em nota que Michael sofreria de um câncer de pele.
Segundo amigos próximos, Jackson teria dito que tinha a certeza que morreria em breve.
O cantor estava se preparando fisicamente para a turnê com Lou Ferrigno, que viveu o herói "Hulk" em um seriado dos anos 1970. Ele era o personal trainer de Michael. O excesso de treinos já é apontado, pela mídia americana, como um dos prováveis motivos para o infarto.
Para a comunidade nerd fica uma nota muito interessante, Michael Jackson Conseguiu parar a Google.
Segundo a Revista info a Google e Twitter, na noite de ontem (25), ficaram inacessíveis ou com muita lentidão para todos os usuários. A Wikipedia também sofreu com acesso vagaroso, além da divergência de informações, que removiam anúncios incertos sobre o estado de saúde do cantor.
Um porta-voz do Google admitiu à BBC que o alto tráfego em um curto espaço de tempo fez com que um aviso de um possível malware aparecesse nas buscas. Quando tentava pesquisar algum termo, surgia a mensagem de “sua consulta é semelhante às solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicação de spyware”.
O Twitter também cedeu ao elevado número de postagens. Segundo dados do Trendrr, que mede a incidência de postagens e visitas em redes sociais, cerca de cem mil mensagens contendo Michael Jackson foram enviadas por hora.
Muita gente gostaria de ter esse digamos “poder” de mexer com as mídias da maneira que ele fez.

Para mim que Michael Jackson descanse em Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Criando Efeito de Pontilhado em Foto

70 mais belos retratos femininos em CG