Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Ola Pessoal, Hoje mostro como criar um efeito de Fumaça com o Photoshop

Passo 1

Abra o Photoshop e criar um novo documento, eu usei a resolução de 1920x1200 pixels. Em seguida, aplique um preenchimento gradiente, você pode preenchê-lo com um gradiente ou aplicar um Layer Style. Eu usei a camada estilo, a Gradiente Overlay. Radial para o uso e Estilo # 07090a - # 202b35 para as cores.







Passo 2

Adicionar algum texto em branco, em seguida, vá para Filter> Blur> Motion Blur. Use Ângulo de 90 º, e 40 pixels para a Distância.



Passo 3

Agora vá para Filter> distorcer> Wave. coloque 3 para usar o Número de Geradores, 10 e 346 para a onda, e 5 e 35 para a Amplitude.



Passo 4

Vá para Filter> Blur> Gaussian Blur. Use 10 pixels para o Radio. Em seguida mude a camada propriedade da para Color Dodge. Você vai ter um efeito agradável luz.



Passo 5

Crie uma nova camada em cima dos outros e vá para Filter> Render> Clouds, certifique-se que tinha preto e branco (aperte D para recuperar as cores) para cores de fundo e de novos conhecimentos e, em seguida, mudar o Blend Mode para Color Dodge e vá em Layer>Layer Mask>Reveal All . Com um pincel muito macio, 0% e dureza cor preta, esconder algumas áreas da máscara criada na camada de nuvens. Use a imagem abaixo para referência.




Passo 6

Crie uma nova pasta com o Layers ´Palette´. Altere a pasta a propriedade da Blend Mode para Color Dodge e adicionar uma nova camada na mesma. Então use o Pincel de Qbrushes. Selecione a cor para branco e pintar em cima de umas letras. Se você acha que o pincel não é muito brilhante, basta clicar duas vezes.


Passo 7

Pinte mais umas fumaças como na imagem abaixo.


Passo 8

Crie uma nova camada abaixo das demais camadas, mas na frente da camada Background. Preencha com esta camada preta e vá para Filter> Textura> Texturizer. Use 100% para o Scaling e 4 para o Relief. Use Textura para o Canvas e Luz TOP. Isso irá acrescentar uma textura agradável à imagem, mas você vai precisar alterar a opacidade para 10%.


Passo 9

Esta é uma novidade no novo Photoshop CS4, na verdade não há nada de novo apenas os ajustes paleta, mas é muito útil, pois você pode editar todos os ajustes imagem como Levels, Hue e Saturation, Curves na paleta. No entanto ele só adiciona uma camada de Ajustamento, que poderia ser feito nas versões anteriores também.

De qualquer maneira, em cima das outras camadas basta adicionar o ajustamento Invert. Você pode ir para Layer> New Adjustment Layer> Invert. Ela será o mesmo. Você vai ter um efeito muito bonito, como queima papel.



Conclusão

Uma das melhores coisas do Photoshop é o Mecanismo de Pinceis e todas as coisas que nós podemos criar com pinceis. Com tantos sites com excelentes Pincéis Brusheezy, Tutorial9, QBrushes, deviantART, e PSDTUTS podemos encontrar praticamente todos os tipos de efeitos e elementos prontos para serem usados em nossos projetos. Isso significa que pode concentrar-se em ideias, em vez de descobrir formas para recriar as coisas. Também temos 2 efeitos muito diferentes com apenas uma camada de adaptação, o Invert. Mais uma vez, é tudo sobre jogar. Espero que tenha gostado deste rápido tutorial, e me deixe saber o que voce achou.





Ate mais.


Comentários

Anônimo disse…
Muito confuso, não consegui!

Postagens mais visitadas deste blog

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião

Criando Broche no Photoshop