Conficker o Vírus letal

O Conficker, também conhecido por Downup, Downadup e Kido, é um worm que infesta computadores com o sistema operativo de Microsoft Windows.

O software malicioso é instalado por meio da internet e se propaga também por dispositivos de memória, como pendrives.

O virulento "Downadup" já infectou cerca de 15 milhões de computadores em todo o globo, sendo assim o vírus de maior revolta na história da informática.

Considerado o pior vírus e worms da época, pela sua velocidade de proliferação, levou a Microsoft a recompensar com U$ 250.000 por informações que levassem à captura do criador do Conficker.

image

Como Se previnir

Serve de precaução manter atualizados os programas de segurança como antivirus, antispyware e firewall, além de fazer a verificação completa do sistema o mais rápido possível. Além disso, a Microsoft lançou em outubro de 2008, uma atualização de segurança contra o virus através do Windows Update. Outros sistemas operativos não serão afetados. Várias empresas de segurança também lançaram programas contra o virus. Também é recomendável ir no site do Windows Update, verificar e instalar todas as atualizações de segurança.

Atualização da Microsoft para se proteger

Baixar atualização manualmente: Atualização de segurança da Microsoft contra o Conflicker

O Site Baixaki fez uma mega reportagem sobre o virus recomendo que leiam

http://www.baixaki.com.br/info/1848-proteja-se-do-conficker-e-de-outras-pragas-virtuais-da-atualidade.htm

Fonte: Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião

Criando Broche no Photoshop