Letras com Efeito de Ouro Bruto

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo arquivo, defina o tamanho de 450x300 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, escolha a cor #3c0101 (Opcional), pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (Ferramenta Lata de Tinta) e clique no documento para preencher com a layer (Camada) com a cor escolhida.
02. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool (Ferramenta de Texto Horizontal), escreva uma palvra qualquer no meio do documento como na imagem abaixo, de preferência com uma fonte no estilo grunge bold, a fonte usada no tutorial se chama Defused.

03. Agora vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow (Camada>Estilo de Camada>Sombra Projetada) e defina os valores abaixo.

04. Agora vá em Layer> Layer Style> Bevel And Emboss (Camada>Estilo de Camada>Chanfro e Entalhe) e defina Highlight Mode: Color Dodge e com a cor #e5d266, Shadow Mode: em Multiply com a cor #5a3015.

05. Agora clique na opção Texture e escolha a textura chamada Molecular, escolha um valor de Depth que melhor se adapte ao tamanho da fonte que você esteja usando e defina os valores abaixo, depois vá em Layer> Layer Style> Satin (Camada>Estilo de Camada>Acetinado) e depois em Layer> Layer Style> Pattern Overlay (Camada>Estilo de Camada>Sobreposição de Padrão) com os valores abaixo.



06. Sua palavra deve ficar como na imagem abaixo.

07. Agora vá em Layer> Flatten Image (Camada>Mesclar camada), vá em Filter> Render> Lighting Effects (Filtro>Acabamento>Efeito de Luz)e defina os valores aplicados logo abaixo.

08. Ao final sua palavra estará como na imagem abaixo.

site de origem: http://www.loreleiweb.com/forum/showthread.php?t=4353

Felicidade e Prosperidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Broche no Photoshop

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião