Brasil um país de todos


Hoje acordei querendo das os parabéns para o Brasil, antes de me xingarem, este parabéns não é pela reeleição de Dilma ou pela derrota do Aécio; os parabéns é sim pela atitude dos brasileiros que vi nas últimas semanas. Tomados por uma vontade política que normalmente não era inerente das pessoas. Ontem domingo dia 26 de Outubro de 2014, um dia chuvoso na minha cidade, e ainda sim parecia final de campeonato, dei uma volta por alguns bairros e os bares abertos estavam mais cheios que normalmente estariam, pessoas acompanhando voto a voto e a tensão mesmo crescendo; e essa eleição foi mesmo final de campeonato com 51,63% a 48,36% dos votos validos. 
Me diga desde quando o presidente foi escolhido nos últimos 10 minutos para se encerar a contagem dos votos? Isso mostra que os brasileiros estão mais conscientes; e indiferente de quem ganhou, essa pessoa tem que governar pra todos. E antes que digam que as coisas vão mudar, ou que as coisas mudariam com o outro candidato, eu pergunto, você acredita mesmo nisso? Cara quem governa o país e quem está muito mais atrás, são os deputados, e senadores; antes de ficar boladinho no twitter ou xingar de burro no Facebook pensa que seu o país e de todos, e acredite em mim, o que acontece na esfera federal não te atinge muito diretamente, pensa o seguinte antes dos problemas da Petrobras, vamos resolver os problemas da sua rua, depois do seu bairro, depois da sua cidade e do estado, obvio que problemas do país são importantes, mas uma frase que aprendi na minha infância fala o seguinte: Antes de querer mudar o mundo arrume a sua casa primeiro. 
E para finalizar, não seja militante de rede social, não fique com raiva dos seus amigos, não deixe de seguir quem é importante pra você, nada disso vai mudar o Brasil e se sua amizade com alguém pode ser finalizada com um block quer dizer que vocês não eram amigos; e principalmente o país não vai virar Cuba, não vão colocar uma família pobre na sua casa; (essa eu ouvi muito), e se colocarem você é tão cruel assim que não pode ajudar uma família, a melhorarem? Viva sua vida, não saia do país, não desista do Brasil, ele está melhor e se Deus quiser e nós quisermos vai continuar (porque não adianta Deus querer e você se sentar ai esperando). Parabéns a Tucanos parabéns a Petistas e a vida continua gente.

E agora voltem a falar de Gatos e comidas nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Broche no Photoshop

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião