Como Criar um Rosto feito de Palavras

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, para este tutorial usaremos a imagem abaixo, caso queira usar a mesma imagem clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção Save Link As (Salvar Link Como...).

02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique na layer Background e vá em Layer> Hide Layers (Camada>>Ocultar Camada), pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (Lata de tinta “G”) e clique no documento para preencher a layer com a cor branca, clique na layer copiada (da foto), que deve estar no topo da paleta de layers, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool (Ferramenta Laço Poligonal “L”), crie uma seleção ao redor da pessoa, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete para deletar o fundo, sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.

03. Vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast (Imagem>>Ajuste>>Brilho e contraste) e use os valores abaixo.

04. Agora vá em Image> Adjustments> Posterize (Imagem>>Ajuste>>Posterizar), defina um valor de 5 pixels e pressione Ok, deixe a opacidade da layer em 40%.

05. Pressione Ctrl+Alt+Shift+N para criar uma nova layer, pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool (Ferramenta Caneta “P”), a técnica se resume a criar Paths que serão contorno da imagem, na parte dos olhos crie um Path como mostrado abaixo.

06. Agora posicione a Pen Tool (Ferramenta Caneta “P”) no meio do Path criado e clique para adicionar um novo ponto de ancoragem (o ícone da Pen Tool irá apresentar um pequeno sinal de "+") clique e mantenha o botão do mouse pressionado enquanto arrasta o Path para cima afim de criar uma curva como na imagem abaixo.

07. Agora pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool (Ferramenta Texto Horizontal “T”), posicione o cursor do mouse no canto esquerdo do Path criado, clique, você verá que o indicador irá ficar alinhado com o Path como na imagem abaixo.

08. Agora escreva um texto qualquer.

09. Agora ajuste tamanhos diferenciados para as letras afim de que elas ocupem as áreas em preto da imagem original, selecione letra por letra e mude o tamanho da fonte, sua palavra deve ficar como na imagem abaixo.

10. Agora pressione a letra U do teclado para selecionar a Ellipse Tool (Ferramenta Elipse “U”), com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar um círculo sobre a íris do olho, pressione a letra A do teclado para selecionar a Direct Selection Tool (Ferramenta Seleção Direta “A”), clique e ajuste os pontos do Path criado de acordo com sua imagem.

11. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool (Ferramenta Texto Horizontal “T”), clique no Path e escreva como na imagem abaixo.

12. Repita o processo usando a Pen Tool (Ferramenta Caneta “P”) para criar Paths em todas as áreas em preto da imagem afim de criar uma espécie de Line Art, preencha usando a Horizontal Type Tool (Ferramenta Texto Horizontal “T”), ao final clique na layer da imagem que usamos como base (a layer copiada) e vá em Layer> Hide Layers (Camada>>Ocultar Camada) para desabilitar a visibilidade desta layer, pressione Ctrl+H para desabilitar a visibilidade dos Paths criados deixando apenas as letras, caso queira usar a mesma a cor de fundo do tutorial (que definimos como branco) pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (Ferramenta Lata de Tinta “G”) e ecolha a cor #d3cb9f, clique layer que definimos com branco e clique no documento para definir a nova cor.

13. Outra variação do efeito é colorir as palavras usadas para criar o rosto, seu efeito ficará como o da foto abaixo.

site de origem:

http://naldzgraphics.net/tutorials/how-to-create-a-simple-face-text-portrait-in-photoshop/

Ate Mais galera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião

Criando Broche no Photoshop