Melhorando Aspecto Fotos de Celular ou VGA

01. Pressione Ctrl+O e abra a foto que foi tirada de uma câmera de celular, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo (caso queira usar a mesma imagem clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção Save Link As), pressione Ctrl+J para duplicar a layer.

02. Agora vá em Window> Channels (Janela>Canais) para abrir a paleta de Channels (Canais), cada um dos canais, Red, Green e Blue, clique no Channel Red, sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.

03. Vá em Filter> Noise> Reduce Noise (Filtro>Ruido>Reduzir Ruido), neste filtro você terá algumas opções importantes como:
Strength (Intensidade) - Controla a intensidade de redução de ruído de luminescência aplicada a todos os canais da imagem.
Preserve Details (Preservar Detalhes) - Preserva as arestas e os detalhes da imagem, como fios de cabelo ou objetos texturizados. Um valor de 100 preserva a maioria dos detalhes da imagem mas reduz muito pouco o ruído de luminescência. Equilibre os controles Intensidade e Preservar Detalhes para ajustar a redução de ruído.
Reduce Color Noise (Reduzir Ruído de Cores) - Remove os pixels aleatórios de cor. Um valor mais alto reduz mais ruído de cores.
Sharpen Details (Tornar Detalhes Nítidos) - Torna a imagem mais nítida. Remover o ruído reduz a nitidez da imagem. Para restaurar a nitidez, use o controle de nitidez da caixa de diálogo ou, posteriormente, um dos outros filtros de nitidez do Photoshop.
Remove JPEG Artifacts (Remover Artefatos JPEG) - Remove artefatos e halos de imagem em forma de bloco causados pelo salvamento de uma imagem configurada com baixa qualidade de JPEG.
Neste tutorial foi aplicado um valor de 10 pixels para Strength, 0 pixels para Preserve Details e 3 pixels para Sharpen Details com a opção Remove JPEG Artifact selecionada, após aplicar o filtro pressione Ctrl+F para aplicar novamente, sua imagem deve ficar parecida com a imagem abaixo.

04. Agora clique no Channel Green e pressione Ctrl+F duas vezes para reaplicar o filtro Reduce Noise, faça o mesmo no Channel Blue, ao final clique no Channel RGB, sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.

05. Pressione a letra R do teclado para selecionar a Blur Tool (Ferramenta Desfoque), defina um valor entre 30 a 35% no Strength da ferramenta (na barra de opções da ferramenta no alto da tela), escolha um brush de tamanho grande e pontas suaves e passe nas áreas onde o granulado permanece na imagem, sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.

06. Agora pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels (Níveis)  e defina o valor de 1,26 para o Input Level do slider de Midtones para ajustar o brilho da imagem.

07. Agora pressione a letra I (i) do teclado para selecionar a Eyedropper Tool (Ferramenta Conta Gotas), clique em um ponto do rosto onde a cor pareça mais natural, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool (Ferramenta Pincel) e mude o modo de blend do brush na barra de opções da ferramenta para Color, defina a opacidade entre 15 a 20% e passe nas partes da imagem que ainda estão com as cores esverdeadas.

08. Troque as cores para diferentes partes da imagem como camisetas, blusas, brincos, cabelos usando o mesmo processo, ao final sua imagem estará como na imagem abaixo.

site de origem:
http://www.phototutorial.info/

 

Vida Longa e Próspera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Criando Efeito de Pontilhado em Foto

Criando Broche no Photoshop