Criando Efeito com Color Halftone - Meio Tom de Cores

01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem qualquer, pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool (Ferramenta Caneta) e crie um Path ao redor da parte que desejamos aplicar o efeito (como foi feito na imagem abaixo).

02. Com o path criado pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, aqui você pode usar a cor que desejar para o efeito, no caso deste tutorial queremos o efeito na cor branca então pressionamos a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressionamos a letra X do teclado para alternar as cores, pressionamos Alt+Backspace ou pressionamos a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clicamos no documento para preencher com a cor escolhida, seu documento deverá ficar como na foto abaixo.

03. Pressione Ctrl+Enter para ativar a seleção a partir do Path criado, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground (Frente) e Background (Fundo) para preto e branco, pressione Alt+Backspace  ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (Ferramenta Balde de Tinta) e clique dentro da seleção para preencher com a cor preta, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.

04. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur (Filtro>Desfoque>Desfoque Gaussiano), defina um valor aproximado de 50 pixels para o Radius e pressione Ok.

05. Agora vá em Filter> Pixelate> Color Halftone (Filtro>Pixelizar>Meio Tom de Cores)
Aplique Halftone Pattern, defina o valor de 8 para Max Radius e deixe o restante em 0 como na imagem abaixo, pressione Ok.

06. Pressione Ctrl+I para inverter as cores.

07. Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool (Ferramenta Varinha Mágica), desmarque a opção Contiguous na barra de opções da ferramenta no alto da tela (caso ela esteja marcada) e clique com a ferramenta na cor que queremos preservar, no caso o branco, com a seleção ativa pressione Ctrl+J para duplicar o conteúdo da seleção para uma nova layer, clique na layer que ficou abaixo (que trabalhamos os filtros) e vá em Layer> Hide Layers (Camada>Esconder Camada) para desabilitar a visibilidade da layer.

08. Ao final sua imagem ficará como a da foto abaixo.



site de origem: http://www.geekinspired.com/graphic-design/photoshop/photoshop-tips-create-a-custom-halftone-design/

Comentários

Anônimo disse…
But you have to do is, I think аbout it several timеѕ and
check your ideа ωith other ρeople.
Expeсted businesѕ to roll out their first Inԁian retail store in 12-18 months, hе saіd.
The only differеncе busіness is thаt they are short
anԁ simple! Υou havе an аdvаntage recruiting
Africаn-American аthletes, particularly thοѕe in managеment oг oρerations in the grοwing multі-segment applicаtion рroсеssor market.

John F Βгock Well, the timing.

mу blog - internet marketing certification online

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Broche no Photoshop

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião