Criando Efeitos de Fonte no Estilo Mac OS X Leopard

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo arquivo, defina um tamanho de 1024x768 pixels,72 dpi's e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cors de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (ferramenta Lata de tinta) e clique no documento para preencher a layer com a cor preta, vá em File> Place (arquivo>inserir) e importe uma imagem do espaço como a da foto abaixo, pressione Enter (caso queira usar a imagem abaixo clique com o botão direito do mouse sobre a foto e escolha a opção Save Link As).



02. Agora vá em Filter> Blur> Radial Blur (Filtro>Desfoque>Desfoque Radial).



03. Defina os valores abaixo e pressione Ok.



04. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.



05. Agora pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool (Ferramenta Texto Horizontal), neste tutorial foi usada a fonte Myriad Pro no tamanho 96 px, escreva uma palavra qualquer como na foto abaixo.



06. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer de texto na paleta de layers para ativar a seleção ao redor das letras, com a seleção ativa pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Select> Modify> Contract (Selecionar>Modificar>Redução).



07. Defina o valor de 5 pixels e pressione Ok, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter para preencher com a core preta) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (Ferramanta Lata de Tinta) e clique dentro da seleção para preencher com a cor preta.



08. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, clique na layer de texto e vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay (Camada/Estilo de Camada Sobreposição de Gradiente) , defina um gradiente que vá do preto para o branco, em Style deixe em Reflected, pressione Ok, agora pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool (Ferramenta Letreiro Eliptico), pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, crie uma seleção como a da foto abaixo, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (Ferramanta Lata de Tinta)e clique dentro da seleção para preencher com a core escolhida.



09. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer de texto para ativar a seleção ao redor das letras, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, clique na layer onde criamos a elipse e pressione Delete, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All (Camada >Mascara de Camada>Revelar tudo)ou clique no ícone de Add Layer Mask (adicionar Mascara de Camadas) no rodapé da paleta de layers para adicionar uma máscara na layer.



10. Pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool (Ferramenta Degradê), defina o gradiente como na foto abaixo.



11. Aplique o gradiente de cima para baixo, defina a opacidade da layer em 60% e no final sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.



12. Abaixo outra variação do efeito, com fundo preto.



site de origem: http://www.antsmagazine.com/glossy-text-leopard-photoshop/
Fiquem em Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70 mais belos retratos femininos em CG

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Criando Efeito de Pontilhado em Foto