Em Defesa da Infância – Pedofilia é Crime – Dia 18 de Maio

Eu evito colocar aqui no Blog temas relativamente polemicos… Mas esse é um tema que deve ser abordado e discutido, como professor sei que a maioria dos jovens e das crianças pensam que a internet é um grande parque de diversão, mas não é bem assim…

18-maio “Uma em cada cinco crianças que navegam pela internet é alvo de pedófilos a cada ano, denunciou hoje o secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré.

“Três de cada quatro crianças estão dispostas a compartilhar on-line informação pessoal sobre eles mesmos e sua família, em troca de bens e serviços”, afirmou Touré em comunicado divulgado hoje por ocasião da celebração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, em 18 de maio.

A proteção das crianças no ciberespaço será o eixo central dessa comemoração, que “pretende garantir que as crianças possam acessar a internet e seus valiosos recursos sem ser presas de pessoas sem escrúpulos”.

Já o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou que “o mundo virtual oferece excitantes possibilidades para educar a infância e ajudar as crianças a se tornarem seres adultos criativos e produtivos”. “Porém, temos que ficar atentos aos perigos que podem deixar cicatrizes indeléveis em suas vidas”, completou.

Nesse sentido, Ban lembrou que “as crianças e os jovens estão entre os usuários mais prolíficos da internet e celulares”.

“Sem a devida proteção, suas valiosas vidas correm graves riscos no perverso mundo dos ‘ciberdeliquentes’ e dos pedófilos, que sempre estão em busca de presas fáceis”, comentou Ban.

Para acabar com essa ameaça, Touré defendeu a criação “de uma rede mundial que proteja as crianças na internet, aplicando legislações nacionais, aumentando a sensibilização do público e melhorando a capacidade de reação dos países em matéria de informática”.

Além disso, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação procura “sensibilizar a população sobre o potencial das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) em matéria de desenvolvimento e de economia, assim como sobre o papel de internet como recurso mundial”, detalhou o responsável da UIT.

Com mais de 600 milhões de usuários na Ásia, 130 milhões na América Latina e no Caribe e 50 milhões na África, Ban Ki-moon assegurou que “a internet se transformou em um meio de comunicação em constante expansão”.

Entre as atividades programadas para esse dia, a UIT premiará três personalidades por “terem aproximado os benefícios da internet a cada ponto do planeta, protegendo, por sua vez, os interesses dos usuários, especialmente as crianças”.

Na próxima segunda-feira, será lembrada também a fundação da União Internacional de Telecomunicações, criada em 17 de maio de 1865.

FONTE: G1 – EFE

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido pois em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de várias pessoas terem acompanhado o caso, ninguém denunciou o acontecido. Por causa disso, os criminosos continuam impunes até hoje.

O blog Diga não à erotização infantil organizou uma blogagem coletiva no dia 18 de Maio, intitulada “Em Defesa da Infância.

Rafael Odeia crimes contra criança

Agradece ao Site Monalisa de Pijamas

Comentários

Jacqueline disse…
O abuso acontece debaixo de nossos olhos e não parece ter punição alguma. Aconteceu com minha filha, me separerei e ela passou a frequentar a casa dos avós, onde mora o pai. Todas as vezes retornava de lá chorando e febril e eu sem entender o que passava. Nisso passou-se quase 3 meses desde que iniciaram as visitas e ela sempre com mesmo comportamento. Um dia voltou mais chorosa que dasboutras vezes e me relatou deitada em meu braço que o pai havia colocado objeto na vagina dela e que havia doido muito. Fiquei sem chão, foi como me tivesses atropelado. Nunca sonhei em algo assim acontecer. Fiz contato com a psicóloga dela que a avaliou e fez o terrível relato confirmando o abuso do pai. Fiz bo e fui encaminhada para fazer corpo de delito . Foi constatado lesão corporal irreversível por objeto contundente . Perdi o chão , mas precisava agir , consegui a guarda unilateral e a suspensão de visitas, mas algo mais aconteceu com ele com tantas evidências ? Não , continua leve, livre e solto e continuando um predador. É muito duro ver que não existe justiça nesse país . Posto aqui meu desabafo de uma mãe dilacerada .
Anônimo disse…
Gostaria de ajuda para que o caso de minha filha não ficasse na impunidade

Postagens mais visitadas deste blog

70 mais belos retratos femininos em CG

Luzes de Neon no Fireworks