Adobe e Apple trabalham em Flash para iPhone

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o CEO da Adobe revelou que juntou forças com Apple para inserir Flash no iPhone.

Shantanu Narayern disse também a emissora de TV Bloomberg, que a instalação de uma versão satisfatória do Flash se trata de um “duro desafio técnico”, por isso ambas as empresas estão juntas, em processo colaborativo. “A bola está no nosso campo. A responsabilidade de entregar (O Flash) é nossa”, disse o CEO.

Pela declaração do chefe da Adobe, não se tratará apenas de um plug-in, nem de uma versão mais fraca do software, o Flash Lite. Resta saber como será o funcionamento e de que maneira não se confrontará com a App Store.

A principal razão que fazia a Apple não colocar o recurso de Flash no aparelho, além de seu tamanho expansivo, é que, ao alastrar o código executável, perderia o controle sobre os aplicativos que rodam no aparelho.

image

Já a versão Lite nunca foi adicionada, pois Steve Jobs julga ser bastante limitada, o que frustraria ainda mais os usuários que quisessem ver vídeos na web (fora do YouTube) e animações complexas.

A declaração do CEO da Adobe traz mais dúvidas do que certezas, já que, recentemente, a Apple vem tratando o HTML 5 como um substituto para exercer muitas das funções do Flash.

Espero que agora consiga utilizar recursos em Flash no Iphone, assim eu me animo a comprar.

Noticia veio do Info Exame

Fiquem em Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Criando Efeito de Pontilhado em Foto

70 mais belos retratos femininos em CG