Explosão de Energia - Photoshop

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, para este tutorial iremos usar a imagem abaixo, caso queira baixar a mesma imagem clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção Save Link As.

miss mosh - feb 22 2008
02. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem que servirá de fundo para a composição no caso deste tutorial a imagem abaixo, caso queira baixar a mesma imagem clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção Save Link As.

imagem1b
03. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento e defina o tamanho de 750x550 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, clique na documento da imagem que iremos usar como Background e pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo e Ctrl+C para copiar, volte ao documento que acabamos de criar e pressione Ctrl+V para colar, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com as teclas Alt+Shift pressionadas clique em um dos pontos diagonais da caixa e arraste afim de redimensionar a imagem de acordo com o tamanho do documento, pressione Enter quando chegar ao tamanho exato, vá em Layer> New Adjustment Layer> Hue/Saturation, clique em Colorize e defina os valores de 0 para Hue, 15 para Saturation e 0 para Lightness, vá em Layer> New Adjustment Layer> Levels e defina o valor de 10, 0.92 e 255, pressione Ok e sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.


04. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer acima de todas as outras dentro da paleta de layers, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, vá em Filter> Render> Clouds, mude o modo de blend da layer para Multiply.


05. Clique na layer que estamos usando como Background (com a imagem da rua) e vá em Filter> Liquify, pressione a letra B do teclado para selecionar a Bloat Tool, defina os valores de 600 pixels para Size, 50 para Density, 50 para Pressure, 80 para Rate e 50 para Jitter, clique algumas vezes no centro da imagem para criar o efeito abaixo.


06. Agora volte ao documento da modelo que foi aberto no passo 01, use uma ferramenta de seleção qualquer (Pen Tool, Lasso Tool, Quick Mask etc) crie uma seleção ao redor da modelo, com a seleção ativa pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando, clique na layer que estiver no topo da paleta de layers e pressione Ctrl+V para colar a modelo recortada, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique em um dos pontos diagonais da caixa com as teclas Alt+Shift pressionadas e arraste afim de redimensionar a imagem e deixá-la de acordo com o tamanho do documento, pressione Enter para finalizar.


07. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer e vá em Image> Adjustments> Hue/Saturation e defina o valor de 0 para Lightness, pressione Ok, deixe esta layer abaixo da layer original da modelo, vá em Filter> Blur> Guassian Blur e defina o valor de 3 pixels, pressione Ok, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique no ponto que fica posicionado no meio da parte superior da caixa de Free Transform e arraste para baixo para criar a sombra como na imagem abaixo, ao final pressione Enter.


08. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer abaixo da layer da modelo e acima da layer da rua, pressione a letra U do teclado para selecionar a Ellipse Tool, certifique-se de que a opção Paths na barra de opções da ferramenta esteja selecionada, com a tecla Shift pressionada clique e arraste afim de criar uma elipse ao redor da modelo, pressione a letra A do teclado para selecionara Direct Selection Tool e edite os pontos do Path como na imagem abaixo.


09. Agora vá em Filter> Render> Clouds, vá em Filter> Liquify, pressione a letra B do teclado para selecionar a Bloat Tool novamente e com os mesmos valores para a ferramenta usados anteriormente clique e mantenha o botão do mouse pressionado até conseguir o efeito abaixo.


10. Agora vá em Window> Paths, clique com o botão direito do mouse sobre o Path na paleta de Paths e escolha a opção Make Selection, com a seleção ativa vá em Window> Layers, clique na layer onde acabamos de aplicar o filtro Clouds e logo após clique no ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, passe na parte de baixo da elipse que criamos, sua imagem deve ficar como foto abaixo.


11. Mude o modo de blend da layer para Soft Light.


12. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma layer acima da layer da elipse que criamos, repita do passo 9 até o 11, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, caso queira modificar as luzes vá em Image> Adjustments> Auto Levels.


13. Agora vá em Window> Paths e clique com o botão direito do mouse sobre o Path na paleta de Paths, escolha a opção Make Selection para ativar a seleção, vá em Window> Layers para voltar a paleta de layers, clique na layer onde criamos a elipse e pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha a cor #7197C3 e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida, agora clique no ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers, com a máscara aplicada pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de tamanho grande e pontas suaves, clique no centro da imagem, mude o modo de blend da layer para Linear Dodge.


14. Clique na layer da modelo e pressione Ctrl+J, vá em Filter> Blur> Radial Blur, defina o valor de Method em Zoom e Amount em 100 pixels, pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Linear Dodge, pressione Ctrl+J mais duas vezes para intensificar o efeito.

image
15. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe acima de todas as outras layers, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para inverter as cores de Foreground e Background, pressione a P do teclado para selecionar a Pen Tool, marque a opção Shape Layer na barra de opções da ferramenta, crie formas como na imagem abaixo.

image
16. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de 5 pixels para Radius e pressione Ok, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, passe nas pontas do efeito criado.


17. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, defina um tamanho médio e pontas suaves, com a cor branca crie um círculo no meio dos raios criados, ao final sua imagem ficará como a da foto abaixo.

image
site de origem: http://10steps.sg/?p=575

Comentários

Anônimo disse…
*-* Ctrl+D Aqui, Esta de Parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Criando Efeito de Pontilhado em Foto

Criando Broche no Photoshop