Energy Beam (explosão com laser) - Photoshop

01. Abra um novo documento pressionando Ctrl+N e depois pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, pinte o fundo de preto, neste tutorial usamos a figura do Cyclops já recortada e sem fundo, caso queira usar outra figura e aplicar o efeito sobre ela sem o recorte do fundo sinta-se a vontade.

02. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer dê o nome de "Ray Layer", pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de tamanho médio e ponta suave para criar uma "bola" de energia como a da foto abaixo, logo após pressione a letra R do teclado para selecionar a Smudge Tool, (a ferramenta com o dedo apontado), caso apareça outra ferramenta selecionada pressione Shift+R até que a Smudge Tool apareça, puxe algumas pontas como aparecem na foto abaixo.

03. Clique com o botão direito sobre a "Ray Layer" e selecione a opção Blending Options, vá em Outer Glow, defina o modo de blend em Color Dodge, a cor escolhida neste tutorial foi o vermelho, mas pode-se usar outras cores também, deixe o campo Opacity em 100%, Spread 0% e Size em 5, depois pressione Ok.

04. Agora clique com o botão direito sobre o efeito Outer Glow que está anexado em sua layer "Ray Layer" e escolha a opção Create Layer, isto irá criar uma layer a parte com o efeito Outer Glow, dê o nome de "Ray Layer Outer Glow" para esta layer e a deixe acima da layer "Ray Layer", mude o modo de blend da layer "Ray Layer Outer Glow" para Color Dodge.

05. Para o raio de energia pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e esolha o último Brush da lista de brushes default do Photoshop, o brush se chama Airbrush Dual Brush, pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e dê o nome de "Beam Layer", deixe acima de todas as outras, para criar um traço reto como o da foto abaixo clique no ponto inicial e com o Shift pressionado arraste com o botão do mouse ainda pressionado, isto criará uma linha reta.

06. Clique com o botão direito sobre a layer "Beam Layer" e selecione a opção Blending Options, vá na opção Outer Glow e defina os valores abaixo.

07. Pressione Ctrl+J para copiar a layer, e novamente clique com o botão direito sobre esta nova layer e vá na opção Blending Options, entre em Outer Glow e dessa vez escolha um vermelho mais escuro.
08. Agora pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e pinte de preto, vá em Filter> Render> Lens Flare, defina o Brightness em aproximadamente 112% e a Lens Type em 50-300mm Zoom.

08. Mude o modo de blend da layer para Linear Dodge (as opções Color Dodge e Screen também funcionam muito bem).

09. Agora pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform ou vá em Edit> Transform> Scale e deixe o efeito Lens Flare como na foto abaixo.

10. Posicione o efeito no início do raio como na foto abaixo.

Ao final seu efeito estará como na foto abaixo.

E aqui outros exemplos de uso do efeito.



Ate mais e fiquem em paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar Fumaça no Photoshop em 10 passos

Criando Efeito de Pontilhado em Foto

Criando Broche no Photoshop